• Análise e Desenvolvimento de Sistemas

    É o profissional que analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas.

  • Biocombustíveis

    É o profissional que atua nos processo de produção de biocombustíveis (etanol, biodiesel, biogás, biomassa e carvão vegetal), açúcar e biomassa explorável para produção de energia. Planeja, executa e gerencia as atividades pertinentes aos processos de utilização de biomassa como fonte de energia, numa perspectiva de respeito ao ambiente e de conservação dos recursos naturais, de forma sustentada.

  • Fatec Araçatuba

    A unidade de Araçatuba, assim com as demais espalhadas pelo estado, atua na formação de tecnólogos, profissionais de nível superior que atuam no eixo tecnológico. A instituição iniciou suas atividades em 2008 com o curso de Bicombustíveis e em 2011 passou a oferecer a graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.